Se Você já o usou, tenho a certeza que em algum momento já se deparou com algum erro Inesperado em seus cálculos.
Sabendo disso aqui lhe trouxe uma solução que vai te ajudar muito na hora das contas.
Vamos dar uma olhada em alguns erros comuns do Excel e aprender como corrigi-los. Ao usar o Microsoft Excel, você pode encontrar alguns erros comuns do Excel ao criar ou trabalhar com fórmulas.
É importante aprender como corrigir esses erros, caso contrário, você pode correr o risco de resultados indesejados serem exibidos em sua planilha. Na dica abaixo daremos uma olhada em alguns dos erros comuns do Excel e como corrigi-los facilmente.
1. Erro - #####
O erro ##### é um dos mais comuns e acontece quando a coluna não é larga o suficiente para exibir o valor por inteiro. Para resolver isso, basta aumentar o tamanho até o número aparecer.
2. Erro - #DIV/0!
O erro #DIV/0! acontece quando tentamos dividir um valor por zero. Algo como =5/0 ou simplesmente uma célula dividida por outra vazia.
Para resolver, você pode alterar o valor para algo diferente de zero, alterar a referência para uma célula que não esteja vazia ou inserir o indicador #N/D para indicar a indisponibilidade do cálculo.
3. Erro - #NOME?
O erro #NOME? acontece quando há algo digitado de forma errada, como escrever “=SOM” ao invés de “=SOMA”, por exemplo. Uma confusão comum entre os usuários do Excel é acabar utilizando o nome das fórmulas em outros idiomas como o inglês.
Escrever “=SUM” em um programa configurado em inglês funcionará perfeitamente, mas não em um configurado para funcionar em português.
Fique de olho!
4. Erro - #VALOR!
O erro #VALOR! é um dos mais comuns no programa e acontece devido a um erro de sintaxe ou de referência às células. Por exemplo, ao tentar somar dois valores escrevendo “=A1-B1” ou selecionando células as quais não são possíveis cálculos.
Para resolvê-lo, basta utilizar corretamente ou valores numéricos ou as seleções corretas de células nos cálculos.
5. Erro - #REF!
O erro #REF! acontece quando um valor antes referenciado para a utilização em uma fórmula ou função acaba sendo excluído ou suprimido de alguma forma. Para arrumar, procure o local de referência e veja quais dados estão faltando.
6. Erro - #NUM!
O erro #NUM! acontece quando uma célula contém valores inválidos. Números grandes demais para serem calculados pelo Excel ou impossibilidades matemáticas como raízes de números negativos são exemplos do que pode dar errado nesses momentos.
Correção: Cálculos Impossíveis, Caracteres Especiais são uns dos que resultam esse erro, portanto evite usá-los.
7. Erro - #N/D
O erro #N/D acontece nas funções PROCV, PROCH, PROC e CORRESP quando elas não conseguem achar determinados valores. Verifique a fonte dos dados e veja se o item relacionado possui um valor válido.
8. Erro - #NULL ou #NULO
O Excel exibe este erro quando você especifica uma interseção de duas áreas que não se cruzam (cruzam). O operador de interseção é um caractere de espaço que separa as referências em uma fórmula.
Exemplo: =SOMA(AL13:AL15 AL16:AL17) retorna o erro #NULL porque os dois intervalos não se cruzam.
Correção: =SOMA(AL13:AL15:AL16:AL17) retornará a referência correta.
Desejando Conhecer um Pouco Mais do Excel? Ou Mesmo ao Pacote Office Completo?