Como Ter Um Website Rápido e Leve

É EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE LEIA ISSO >>>

ALERTA CONTEÚDO ÉPICO!!!

Atenção, Você Sairá Super Sábio Ao Completar Todos os 11 Minutinhos de Leitura.

Após absorver todo o conteúdo aqui contido te garanto que sua visão nunca mais será mesma!

MEU COMPUTADOR MINHA MINA!

WEBSITE

Parte 5 – Parte 6

Este conteúdo faz parte de uma série de como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

10 Maneiras de Como Ter Um Website Rápido e Leve + 4 Elementos Essênciais

como ter um site rápido e leve

⌚ Tempo de Leitura: 11 Minutos

Os compradores online procuram a forma mais rápida e segura de chegar ao seu produto. De acordo com uma pesquisa da Akamai Technologies, 47% dos consumidores esperam que uma página carregue em 2 segundos ou menos. Aqui estão dez maneiras de manter a velocidade de seu site dentro do padrão.

Como Ter Um Website Rápido e Leve! (Índice Clicável)

Segue as dicas de como ter um website rápido e leve e de bônus mais 4 mega sacadas.

10 Maneiras de Como Ter Um Website Rápido e Leve + 4 Elementos Essênciais

1. Implemente Sua Própria Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN)

Para iniciar as dicas de como ter um website rápido e leve iniciamos com a Rede.

Uma coleção de servidores globais compartilha os arquivos estáticos de um site, como CSS ou JavaScript, e são entregues a partir do servidor mais próximo da localização física do usuário. Em outras palavras, quando um usuário clica em um vídeo, o arquivo carrega mais rápido porque é distribuído de um servidor próximo.

Sites maiores implementam CDNs para garantir que os visitantes de todo o mundo tenham uma experiência muito mais acessível e rápida.

2. Use Imagens Adaptáveis

Dando continuidade a como ter um website rápido e leve, de acordo com o HTTP Archive, 61 por cento do peso da página de um site em um computador desktop são imagens. Comece usando ferramentas como Picturefill ou Adaptive Images em seu site para economizar largura de banda e melhorar a velocidade da página de seu site.

Outra opção é adotar novos formatos de imagem como WebP e JPeg XR – isso pode ajudar a reduzir o peso da imagem em vinte a cinquenta por cento sem sacrificar a qualidade da imagem.

3. Cache, Cache, Cache

O cache do navegador armazena versões de cache de recursos estáticos, um processo que acelera a velocidade da página tremendamente e reduz o atraso do servidor. Quando um usuário visita uma página em seu site, a versão em cache geralmente é exibida, a menos que tenha sido alterada desde a última vez em que foi armazenada em cache.

Isso significa que o navegador salva muitas solicitações no servidor e melhora a velocidade de carregamento do seu site.

4. Avalie Seus Plug-ins

Os plug-ins podem trazer novas funcionalidades e recursos para o seu site, mas quanto mais plug-ins o seu site tiver, mais demorará para carregar. Plug-ins ruins ou desatualizados podem reduzir drasticamente o desempenho do site, o que pode ser corrigido removendo plug-ins que duplicam a funcionalidade, estão desatualizados ou não são mais usados.

5. Combine Imagens em Sprites CSS

Imagens em Sprites CSS é algo que não pode faltar na nossa lista de como ter um website rápido e leve. Se você tiver várias imagens em uma página, estará forçando várias viagens de ida e volta do servidor para obter todos os recursos protegidos, o que diminui a velocidade da página.

Sprites combinam todas as imagens de fundo em uma página em uma única imagem, o que significa que todas as imagens aparecem quando o “sprite” principal carrega.
Isso reduz a chance de imagens tremidas e uma experiência mais suave para os usuários.

6. Ative Cabeçalhos de Resposta HTTP Keep-Alive

Os pedidos HTTP são simples: eles pegam um único arquivo, distribuem e fecham. Dito isso, esse processo nem sempre é rápido. O Keep-alive permite que o navegador da web e o servidor concordem em usar a mesma conexão para obter e enviar vários arquivos.

Em outras palavras, o servidor mantém a conexão aberta enquanto um usuário está no site, em vez de abrir uma nova conexão a cada solicitação, facilitando a carga do processador, da rede e da memória.

7. Comprima Seu Conteúdo

Se você busca saber como ter um website rápido e leve e entende de programação, saiba que você pode compactar seu conteúdo significativamente para melhorar o desempenho do seu site. Servidores web populares como Apache e IIS usam o algoritmo de compressão GZIP para fazer isso automaticamente em HTML, CSS e JavaScript.

Existem até serviços de compressão online que removem espaços e caracteres desnecessários em seu código HTML e CSS.

8. Configure Cabeçalhos de Expiração

Quando um usuário visita o seu site, os arquivos do site são armazenados no computador para que o seu site seja carregado com mais rapidez na próxima visita. Há uma data de expiração no cabeçalho do arquivo que determina por quanto tempo esses arquivos ficarão armazenados no computador, o que geralmente é definido como 24 horas por padrão.

Você pode configurar o cabeçalho de expiração para que os arquivos nunca expirem ou pode aumentar a data de expiração para que não afete o servidor e o tempo de carregamento da página.

9. Minimize JavaScript e CSS.

Ao remover quebras de linha desnecessárias, espaço extra e assim por diante, você irá acelerar a análise, o download e a execução. Essa tarefa simples pode cortar bytes de dados de sua página, e cada pequena conta. Ferramentas como este Minificador/Compressor CSS podem ser muito úteis neste departamento.

10. Hospedagem

Com uma hospedagem de qualidade alta, a velocidade de carregamento não vão ser mais um problema. Não se esqueça de que, quanto melhor é o desempenho do site, maior é o nível de envolvimento do público.

4 Elementos Essenciais Que Todo Site de Afiliado Deve Conter

como ter um site rápido e leve

Se você tem um site e trabalha como afiliado, saiba que tão importante quanto saber como ter um website rápido e leve, é também possuir esses quatro elementos.

01. CTAs (Chamadas Para Ação)

Chamadas para ação são os links os quais você direciona à sua audiência para interação.
Esses links podem ser de páginas de vendas, para outros artigos relacionados, compartilhamentos entre outros.

02. Bônus/Presentes

Páginas de Bônus, de presentes são essenciais no seu site. A ideia é você oferecer um bônus/presente em troca de uma ação de conversão com a pessoa.

03. Página dos Produtos Para Venda

Se você trabalha como afiliado, algo que não pode faltar é um lugar onde esteja de forma organizada todos os produtos que você oferece para venda.

Detalhe, você pode combinar os CTAs dentro dos assuntos oferecendo o produto o qual você estiver promovendo.

04. Amostras Gratuitas/Captação de Leads (Tanto em uma página quanto mesclado nos artigos)

Captação de leads é você atrair e conseguir de forma ética as informações de contato de pessoas interessadas nas soluções oferecidas. A magia é que você oferece algo de graça em troca do contato da pessoa. Contato o qual você trabalha dentro de seu funil de vendas.

Conclusão de Como Ter Um Website Rápido e Leve

como ter um site rápido e leve

Neste Artigos conhecemos 10 melhores maneiras de como ter um website rápido e leve, junto a 4 Elementos Essenciais que todo site de afiliado deve conter.

Mas o que você acha de agora irmos além dando o passo a frente? 

Um Curso Super Completo onde você aprende Absolutamente Tudo do ZERO!

Nele Você aprende desde a criação do seu Website/Blog, a trabalhar nas Mídias Sociais como o Facebook, Instagram, Youtube e outras, à até criar Email Automatizado de Vendas, a Persuadir clientes apenas escrevendo, conhecendo e aprendendo a mexer em diversos tipos de ferramentas entre outros mais!

Não Perca essa Chance e saia na frente Iniciando ainda hoje!

CLIQUE AQUI e Saiba Mais!

Curta e Compartilha!

Ainda em Dúvidas? Deixe ai nos comentários!

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Amaremos Sua Opinião, Comente!x